10 Melhores Colchões (Emma, Ortobom e Mais)

Hoje vamos conhecer os melhores colchões disponíveis no mercado, eles chegam com tecnologias exclusivas para agregar mais conforto ao seu sono. Podem reduzir as dores na coluna, aliviar tensões e proporcionar mais relaxamento. 

Ranking dos Melhores Colchões

  1. Colchão Emma Premium Hybrid
  2. Colchão Freedom Ortobom
  3. Colchão Silver Star Air Pocket Castor
  4. Colchão Emma® Original
  5. Colchão Luuna Original
  6. Colchão Magnético SonoZen
  7. Colchão Tower Gazin
  8. Colchão Ortopédico BF Colchões
  9. Colchão Extra Conforto BF Colchões
  10. Colchão Bamboo BF Colchões

Se você está cansado de dormir mal, vai gostar de conhecer os novos modelos, que apresentam materiais de confecção de ótima qualidade, são mais modernos e fazem você se sentir bem ao acordar.

Vamos conhecer os modelos de colchões que realmente agradam aos consumidores, de marcas como Emma, Ortobom, Castor, Luuna e outras que estão em evidência no mercado. Acompanhe para descobrir como escolher um ótimo colchão para sua cama.

Sumário

Como Escolher os Melhores Colchões

Com a grande diversidade de modelos é normal ficar em dúvida sobre qual a melhor opção escolher e qual oferece mais conforto para seu biotipo. 

Questões como a construção interna do colchão, a resistência, a confecção do tecido e a densidade, são aspectos relevantes na hora de decidir qual modelo levar. 

Veja abaixo dicas e informações que vão lhe ajudar na escolha dos melhores colchões:

Qual a Densidade Ideal de um Colchão?

A densidade do colchão é o que define sua firmeza e maciez. Mas, sobretudo, a densidade deve ser escolhida de acordo com o biotipo de cada um. Colchões de maior densidade são mais firmes, portanto, são mais resistentes e suportam melhor o peso.

Para quem deseja colchões mais macios e flexíveis, o ideal é optar por colchões de menor densidade. Contudo, fique atento ao seu peso para saber se a densidade dará uma boa sustentação ao corpo.

Confira quais são as densidades e para que biotipo elas são mais indicadas:

  • D18 a D23: Esses modelos são bem flexíveis e mais indicados para crianças e adolescentes de peso leve.
  • D28: Também são flexíveis e macios, indicados para pessoas com peso até 70kg.
  • D33: Essa é uma densidade mais comum, são mais firmes e indicados para pessoas até 100kg.
  • D45: São colchões bem durinhos e firmes, indicados para pessoas com peso até 150kg

Mas também existem alguns colchões que utilizam várias camadas de espumas com densidades diferentes, equilibrando a resistência do colchão com mais maciez. 

Neste caso, confira o nível de firmeza informado pelo fabricante, é possível saber indicações de firmeza que variam de 1 a 10, sendo 1 super macio e flexível e 10 mais firme e duro. Normalmente os usuários preferem um nível entre 6 e 8, mas isso depende do gosto de cada um.

Tipo de Construção: Molas Ensacadas ou com Espuma

Existem tipos de colchões que variam em sua construção: os modelos com espuma e os modelos com molas ensacadas. Vamos conhecer as diferenças de cada um deles:

Colchões com Molas Ensacadas

Os colchões de molas costumam ser os favoritos dos usuários, isso porque oferecem mais comodidade, se adaptam bem a cada tipo de formato de corpo e peso. Por isso, são os mais indicados para casais com pesos diferentes.

As molas ensacadas também oferecem resistência, mas é bom observar o tipo de material, em aço com carbono, por exemplo, oferece mais resistência e durabilidade. 

Além disso, existem as molas ensacadas individualmente, esse sistema ajuda a reduzir o molejo e balanço do colchão. Desta forma, quando o seu parceiro se mexer, você não irá sentir as vibrações das molas. 

Outra vantagem das molas ensacadas é que elas favorecem a circulação interna do ar, um aspecto importante para a durabilidade do colchão. Isso evita a proliferação de bactérias, fungos e ácaros, mas é bom observar se o colchão possui respiros nas laterais. 

Também por facilitarem a circulação do ar, o colchão de molas ensacadas retém menos calor, o que é ótimo para as noites de verão, pois o colchão vai se manter fresco e evitar a transpiração.

Colchões de Espuma 

Os colchões 100% de espuma são os mais indicados para quem sofre com o mal alinhamento na coluna. Isso porque a espuma cede menos que as molas, sendo mais firme e durinho. 

O colchão de espuma pode tensionar menos os pontos de pressão da coluna e do pescoço, por isso, muitos colchões ortopédicos são feitos 100% com espuma. 

Estes modelos também costumam ser mais baratos, já que não usam as molas, mas a sua durabilidade também é comprometida, já que a espuma tende a se danificar antes que as molas. 

Também é menos respirável, por isso, pode sentir maior calor no colchão. Mas, se o colchão tiver um bom tecido, este aspecto é amenizado, assim como tratamentos que evitam a proliferação de fungos e ácaros.

Colchões Híbridos

Hoje em dia é mais comum encontrar colchões híbridos, com uma camada de molas e camadas de espuma. Essa combinação é perfeita para unir bom alimento da coluna, resistência e conforto. 

Colchão com Pillow Top são Mais confortáveis

O pillow top é um tipo de travesseiro gigante na parte superior do colchão, ele favorece a maciez e dá aquela sensação de que você está “dormindo nas nuvens”. Eles agregam mais conforto e podem ser a melhor escolha de colchão. 

Mas, se você é adepto de colchões mais firmes e durinhos, prefira um colchão com topo menos flexível e macio, já que essa é uma característica do pillow top. 

É importante observar nos pillow top o tipo de tecido que o reveste, veja se é um tecido respirável, com toque suave e, claro, que seja resistente para durar mais tempo. 

Vale lembrar que o pillow top pode ser vendido separadamente, então, se você encontrar seu colchão dos sonhos, mas ele não tem pillow top, saiba que isso pode ser resolvido com uma compra individual somente desta peça. 

Colchões Double Face

Alguns colchões são “double face”, isso significa que é possível utilizar dos dois lados, pois as mesmas características do “lado de cima” se encontram no “lado de baixo”.

Mas, os colchões mais modernos e avançados em tecnologias costumam ser “No Turn”, isso quer dizer que não há necessidade de virar o colchão, pois ele não irá ceder com o tempo e não fará diferença se virar, o lado de baixo funciona apenas como uma base ou sustentação para o colchão.

Colchões Antialérgicos

Os colchões mais antigos tinham um grande problema que era o acúmulo de ácaros, bactérias e fungos no seu interior. Mas já faz um tempo que os modelos buscam alternativas para acabar com isso. 

Os respiradores nas laterais dos colchões ajudam na circulação de ar interna, o que já é um passo para que evite a proliferação de microrganismos em seu interior, evitando assim as alergias. 

Mas também existem tecidos com tratamentos especiais, como fibras de bambu, que é bactericida natural, eliminando as bactérias assim que entram em contato com o tecido. 

Outros tratamentos nos tecidos também evitam esse tipo de proliferação dos microorganismos e amenizam as ocorrências de alergias.  

Tecnologias e Inovações nos Colchões

Como já dizemos aqui, hoje os colchões estão bem modernos e com bastante novidades tecnológicas que aliam conforto e praticidade. Vamos conhecer algumas delas que você vai se deparar por aí:

Tratamentos nos Tecidos para Cuidado com a Pele 

Essa é uma novidade possível, alguns modelos da Ortobom, por exemplo, utilizam um inovador tratamento com aloe vera, vitamina E e óleo de jojoba nos tecidos. Esse tratamento cuida da pele, renovando as células e assim evita o envelhecimento precoce.

Bloqueio de Movimentos

Os colchões mais recentes também podem vir com tecnologia de bloqueio de movimento, seu parceiro pode pular do seu lado, e isso não irá impactar no seu sono. Vale a pena para garantir mais tranquilidade durante à noite.

Colchões Embalados à Vácuo

Essa é uma novidade recente aqui no Brasil, mas já faz um tempo que estava sendo adotada em países lá fora. Os colchões são embalados à vácuo, isso faz com que o tamanho do colchão diminua, a ponto de caberem em caixas bem pequenas. 

Essa tecnologia é ótima para quem mora em apartamento e sofre para levar o colchão pelas escadas ou elevador, o nível de praticidade é surpreendente. E a tecnologia não afeta em nada a qualidade do colchão. 

Para usar, basta remover da caixa, desenrolar o colchão e retirar o embalamento, cerca de duas horas depois o colchão fica em seu tamanho normal, pronto para ser usufruído. 

Tecidos que Melhoram a Sensação Térmica

Outra inovação são os tecidos que evitam a troca de calor entre o colchão e a pele, isso faz bem tanto em dias quentes quanto em dias frios.

No verão você não irá se incomodar com o tecido do colchão, evitando a transpiração. Já no inverno, o calor do corpo permanece, sem que o colchão transfira o frio para a pele. 

Bioquântica e Vibrações

Existem também os colchões que são terapêuticos, utilizam tecnologias de bioquântica e de vibração que promovem muitos benefícios. Melhoram a circulação sanguínea, relaxam os músculos, alinham a coluna e evitam problemas de insônia.

Lista com os Melhores Colchões

Vamos conhecer agora os melhores colchões que encontramos no mercado, eles variam em suas tecnologias e inovações. Além disso, buscamos colchões com preços diversificados, então há bom custo-benefício também, confira:

1. Colchão Emma Premium Hybrid

Combinação de Espumas e Molas Ensacadas AirFlex

Os colchões da Emma são reconhecidos pela alta tecnologia empregada, conforto e boa qualidade. E o Premium Hybrid garante grande satisfação graças a sua construção híbrida com molas ensacadas e três camadas de espuma.

Este é um colchão com toque macio e aconchegante, possui firmeza 7 (de 1 a 10), e oferece vários benefícios à saúde, começando pela capa protetora removível, que é antialérgica, impermeável, ultra respirável e lavável em máquina. 

Além disso, possui 5 camadas com tecnologias diferentes, a primeira é a capa protetora, que já mencionamos. Possui uma camada de espuma Airgocell ultra respirável, que células abertas para maior circulação do ar, não absorvem o calor corporal, garantindo mais conforto térmico.

Outra camada é com a espuma viscoelástica ComfortFlex, que alivia as zonas de pressão do corpo, promovendo maior alimento da coluna, pescoço e cabeça. Possui também uma camada de espuma Premium de alta densidade para maior firmeza e ergonomia. 

Vem também com molas ensacadas com a exclusiva tecnologia AirFlex, que melhora a circulação interna de ar, promovendo bom frescor e ótimo suporte para a coluna. Por último, possui uma base de apoio 5G para maior estabilidade e durabilidade do colchão.

  • Altura: 30 cm
  • Densidade: Firmeza 7 (de 1 a 10)
  • Tamanho: Casal 
  • Pillow Top: Não
  • Double Face: Não
  • Antialérgico: Sim
  • Construção: Molas Ensacadas e 3 camadas de espumas diferentes 
  • Capacidade suportada: 130 kg por pessoa
  • Extras: Embalado à vácuo, capa impermeável e lavável, bloqueio de movimentos

Onde Comprar:
Comprar no Amazon.com.br

2. Colchão Freedom Ortobom

Tratamento com Aloe Vera, Vitamina E e Óleo de Jojoba para Cuidado da Pele

O Colchão Freedom Ortobom possui alta qualidade e inovação para proporcionar o máximo de conforto e mais durabilidade. Vem com tratamentos exclusivos no tecido que fazem bem para a pele, além de materiais de alta qualidade. 

Para máximo conforto, o colchão da Ortobom é construído com espuma viscoelástica (espuma da Nasa) na sua parte superior (pillow top), super macia e confortável, com toque suave.

Conta ainda com tecido de malha Ecobambu, que mantém a boa sensação térmica, diminuindo a transpiração. Ele é capaz de diminuir a sensação de temperatura em até 2ºC, em relação a outros colchões. 

Além disso, possui tratamento Evo Care Vital, com Óleo de Jojoba, Vitamina E e Aloe Vera, que cuidam da pele, estimulando o crescimento de novas células, remoção de células mortas e protege contra o envelhecimento precoce.

O colchão também conta com molas superpocket, ensacadas individualmente, isso reduz a vibração dos movimentos, mantendo o colchão firme, mesmo quando o parceiro se mexe na cama.

Outra característica importante é o tratamento com agente bactericida natural, o Bamboo Kun, que é capaz de eliminar até 92% das bactérias. Além de respiros laterais que evitam a proliferação de ácaros e furos. 

  • Altura: 32 cm
  • Densidade: não informado
  • Tamanho: Casal 
  • Pillow Top: Sim
  • Double Face: Não (No Turn)
  • Antialérgico: Sim
  • Construção: Molas ensacadas individualmente e manta de espuma viscoelástica
  • Capacidade suportada: 150 kg por pessoa
  • Extras: Tratamentos Aloe Vera, Evo Care e fios de Íons de Prata

Onde Comprar:
Comprar no Amazon.com.br

3. Colchão Silver Star Air Pocket Castor

Colchão Double Face

O Colchão Silver Star Air Pocket Castor é mais um modelo para quem almeja qualidade e alto conforto para dormir com mais tranquilidade. É um modelo com molas ensacadas individualmente e várias camadas de espuma que fornecem maciez e aconchego. 

Ele vem com pillow top nos dois lados, podendo virar normalmente quando achar necessário. O pillow top é confeccionado em tecido matelasse bordado, tecido suede flanelado e com espuma soft, super macio e sofisticado no design.

As molas pocket, ensacadas individualmente, são feitas a partir de fio de aço com alto teor de carbono, o que garante durabilidade e flexibilidade. Há bloqueio de movimento do molejo individual, para que o parceiro não sinta o balanço no colchão.

Além disso, vem com 2 camadas de espuma D28 e 1 camada de espuma D20, oferecendo maior conforto e melhor alinhamento do corpo, o que evita problemas lombares. É um colchão considerado macio.

O Colchão Silver Star Air Pocket Castor também vem com sistema polyframe reforço das bordas em espuma, isso significa maior resistência e firmeza nas laterais, para que o colchão não ceda com o peso, ele suporta até 130kg em cada lado.

Este modelo também possui tratamento especial contra ácaros e bactérias, prevenindo alergias. E ainda oferece bom conforto térmico para que não aconteça aquecimento do tecido, que aumenta a transpiração e o desconforto.

  • Altura: 34 cm
  • Densidade: D20 e D28
  • Tamanho: Casal 
  • Pillow Top: Sim
  • Double Face: Sim
  • Antialérgico: Sim
  • Construção: Molas Pocket (ensacadas individualmente) e três camadas internas de espumas
  • Capacidade suportada: 130 kg por pessoa
  • Extras: Tecidos especiais ultra macio 

Onde Comprar:
Comprar no Amazon.com.br

4. Colchão Emma® Original

Com Bloqueio de Movimentos e Alinhamento da Coluna

O Colchão Emma Original é um sucesso no mundo todo, alia tecnologias avançadas, praticidade e muito conforto. O modelo é tão bom que a marca oferece 100 dias de teste com direito a devolução e 10 anos de garantia. 

A construção do colchão é feita com 3 espumas de densidades diferentes. A primeira camada é a espuma Airgocell, que oferece conforto, frescor e compressão do colchão sem afetar outras partes. 

Na segunda camada há a espuma viscoelástica (da Nasa) que ajuda a distribuir a pressão e adapta as partes do corpo. A espuma inferior ajuda na contrapressão, é altamente resistente, respirável e favorece o conforto da lombar. 

O colchão consegue alinhar as 7 zonas corporais que pressionam o colchão, o que evita dores na coluna, por isso, também é ortopédico.Além disso, o Colchão Emma Original é envolvido em uma capa protetora removível e lavável.

Outra vantagem deste modelo é o bloqueio de movimentos, ou seja, seu parceiro pode se mexer à vontade na cama e você não sente nada! 

Por fim, o colchão é embalado a vácuo na caixa, sem comprometer sua qualidade, isso ajuda muito na hora de entregar o colchão, para subir escadas ou elevador, por exemplo.

  • Altura: 25 cm
  • Densidade: Firmeza 8 (de 1 à 10)
  • Tamanho: Casal e outros
  • Pillow Top: Não
  • Double Face: Não
  • Antialérgico: Não informado
  • Construção: Espumas Airgocell, Viscoelástico e HR
  • Capacidade suportada: 130kg
  • Extras: Capa protetora, bloqueia movimentos, embalado à vácuo na caixa 

Onde Comprar:
Comprar no Amazon.com.br

5. Colchão Luuna Original

Possui Tratamento Anti Ácaros e Evita o Aquecimento

O Colchão Luuna Original apresenta tecnologias muito similares ao Emma, com diferenciais em sua estrutura. Mas a fabricante também garante teste de 100 dias e garantia de 10 anos. 

Ele conta com 4 camadas de espumas diferentes e mais 1 camada de capa superior protetora. A capa é feita com tecido de viscose de bambu, o que garante boa suavidade no toque, além de ser hipoalergênica

A segunda camada é de espuma térmica Comfy, que não deixa o tecido esquentar, graças às células abertas dissipadoras de calor. Já a terceira camada é de espuma visco gel que garante conforto e frescor.

Na quarta camada há a espuma Lunna Transition, com tecnologia que não transfere os movimentos, assim você não sente o colchão mexer quando seu parceiro se movimenta. A última camada de espuma oferece resistência e suporte para o corpo.

O Colchão Luuna Original também é ortopédico, pois adapta os contornos do corpo, mantendo a coluna, pescoço e cabeça devidamente alinhados. Este colchão também possui tratamento antiácaros, com boa respiração e não deixa que bactérias se proliferam no tecido.

  • Altura: 28 cm
  • Densidade: Firmeza 7 (de 1 à 10)
  • Tamanho: Casal e outros
  • Pillow Top: Não
  • Double Face: Não
  • Antialérgico: Sim
  • Construção: 4 Camadas de espumas 
  • Capacidade suportada: 150 kg por pessoa
  • Extras: Capa Hipoalergênica, bloqueia movimentos, embalado à vácuo na caixa

Onde Comprar:
Comprar no Amazon.com.br

6. Colchão Magnético SonoZen

Colchão Magnético com Energia Bioquântica e Vibromassagem

O Colchão Magnético SonoZen é indicado para pessoas que sofrem com problemas de coluna, circulação sanguínea (inclusive varizes), problemas no sistema respiratório, insônia, enxaqueca e promove mais relaxamento da musculatura, aliviando as tensões. 

Ele conta com 240 pastilhas magnéticas, 320 pastilhas de infravermelho longo e 40 pastilhas EVI infravermelho próximo, que promovem alívio de dores e pressão, ajudam a relaxar a musculatura, melhorar a circulação sanguínea, entre muitos outros benefícios.

A tecnologia de energia bioquântica realiza um certo tipo de balanço energético no corpo, promovendo todos esses benefícios. Aliado a vibromassagem, que é relaxante e solta as tensões do corpo.

Ele é construído com materiais especiais, com parte superior e laterais em tecido suede, super macio e toque agradável. Além disso, conta com tecido Jacquard Italiano com tratamento e bordado antiácaros e antigermes. No seu interior possui duas camadas de espuma em poliuretano.

Acompanha controle remoto, em que é possível definir o nível de vibração, o lado que deseja usar e até os pontos de preferência, entre outras configurações. 

  • Altura: 27 cm
  • Densidade: D33
  • Tamanho: Queen 
  • Pillow Top: Sim
  • Double Face: Não
  • Antialérgico: Sim
  • Construção: Perfilado Ortopédico, várias camadas de espuma de poliuretano 
  • Capacidade suportada: não informado
  • Extras: Controle remoto, 12 anos de garantia, vários benefícios para saúde 

Onde Comprar:
Comprar no Amazon.com.br

7. Colchão Tower Gazin

Melhor Colchão pelo Custo-Benefício

O Colchão Tower Gazin agrada pelo preço e benefícios de conforto, além de materiais de ótima qualidade que garantem a durabilidade do colchão. Ele conta com pillow top super macio e aconchegante. 

O pillow top é confeccionado em malha, bastante flexível e adaptável ao corpo, não se deforma com as tensões. Também é super respirável, amenizando a transpiração e desconforto térmico, nos dias frios ele atua como isolante térmico, impedindo que o corpo perca calor.

O colchão também conta com bordado matelassê com manta acrílica siliconada e espuma soft super macia e com bastante volume no pillow top. Conta ainda com espumas progressivas no pilow top para maior conforto.

As molas são ensacadas e produzidas com fio de aço com alto teor de carbono, garantindo mais resistência e flexibilidade. Impede que os movimentos façam balanço, suavizando a pressão e se adaptam a todos os biótipos.

O Colchão Tower Gazin conta ainda com espuma de densidade D33, considerada firme e resistente, podendo suportar até 120kg de peso por pessoa. Mas não é um colchão duro, já que o pillow top é bastante macio e confortável.

  • Altura: 34 cm
  • Densidade: D33
  • Tamanho: Casal 
  • Pillow Top: Sim
  • Double Face: Não
  • Antialérgico: Não informado
  • Construção: Molas ensacadas individualmente e espuma de poliuretano
  • Capacidade suportada: 120 kg por pessoa
  • Extras: Conforto térmico

Onde Comprar:
Comprar no Amazon.com.br

8. Colchão Ortopédico BF Colchões

Colchão com Função Ortopédica

Este é um colchão especial para pessoas que sofrem com problemas com dores na coluna, ele é ortopédico, 100% espuma com densidade D33, bem firme e que se adapta bem ao corpo, ideal para alinhar a coluna e aliviar a pressão de pontos do pescoço e cabeça. 

Na sua construção ele é feito com espuma EPS, centro em poliestireno expandido D33, que lhe confere mais firmeza, resistência e boa durabilidade, suportando até 130kg por pessoa em cada lado.

O Colchão Ortopédico BF Colchões pode ser usado nos dois lados, e é revestido com tecido poliéster com bordado matelassado. Além disso, é antialérgico, com capacidade para eliminar até 99,99% das bactérias que entram em contato com o tecido.

Sua costura reforçada também garante boa durabilidade e possui estampas personalizadas nas duas faces do colchão, conferindo mais beleza e elegância à peça. 

  • Altura: 24 cm
  • Densidade: D33 (firme)
  • Tamanho: Casal e outros
  • Pillow Top: Não
  • Double Face: Sim
  • Antialérgico: Sim
  • Construção: Espuma em poliestireno expandido
  • Capacidade suportada: 130 kg por pessoa
  • Extras: Embalado à vácuo 

Onde Comprar:
Comprar no Amazon.com.br

9. Colchão Extra Conforto BF Colchões

Melhora a Circulação Sanguínea e Alivia os Pontos de Pressão

O Colchão Extra Conforto BF Colchões é perfeito para quem deseja uma sensação de aconchego na hora de ir dormir. Ele conta com pillow top super macio e muito confortável para proporcionar uma sensação de “dormir nas nuvens”. 

O pillow top extra conforto é produzido com uma tecnologia exclusiva da BF colchões, com espuma Max flowing, que melhora a circulação sanguínea e alivia os pontos de pressão do corpo, garantindo total relaxamento, e ainda é revestido em tecido suede, muito leve e aconchegante.

O colchão Premium Sleep possui molas ensacadas individualmente, que dão boa sustentação e adaptação da coluna, para melhor alinhamento do corpo. Além disso, evita o balanço em excesso. 

Outra vantagem é o tecido, com malha belga, que proporciona toque ultra macio, além do bordado matelassê com tratamento antimicrobiano que previne a proliferação de bactérias, fungos e bactérias, evitando alergias. 

  • Altura: 38 cm
  • Densidade: Macio intermediário
  • Tamanho: Casal e outros
  • Pillow Top: Sim
  • Double Face: Não
  • Antialérgico: Sim
  • Construção: Molas Ensacadas individualmente
  • Capacidade suportada: 120 kg por pessoa
  • Extras: Tecnologia Max flowing na espuma

Onde Comprar:
Comprar no Amazon.com.br

10. Colchão Bamboo BF Colchões

Com Fibras de Bamboo Bactericida Natural

O Colchão Bamboo BF Colchões oferece conforto e mais qualidade para seu sono, é composto por excelentes materiais, boa resistência e é confeccionado com molas ensacadas individualmente

As molas ensacadas e costuradas individualmente garantem boa adaptação a cada tipo de formato do corpo. Inclusive, é ótimo para casais que têm pesos diferentes, pois ele ameniza o molejo e balanço dos movimentos em cada lado.

Na parte do topo ele é revestido com tecido de fibras naturais de bamboo, que trazem várias vantagens, como sensação térmica mais agradável, evita a transpiração e também é um bactericida natural, que previne ácaros, fungos e bactérias, sem riscos de alergias. 

Também é bastante resistente, nas suas laterais conta com tecido Jacquard Italiano, com costuras reforçadas, evita que o colchão ceda quando a pessoa se deita. Ele suporta até 100kg por pessoa.

O Colchão Bamboo BF Colchões possui densidade D23, considerada uma firmeza intermediária, sendo mais macio do que firme. 

  • Altura: 26 cm
  • Densidade: D23 (Macio intermediário)
  • Tamanho: Casal 
  • Pillow Top: Sim
  • Double Face: Não
  • Antialérgico: Sim
  • Construção: Molas Ensacadas individualmente 
  • Capacidade suportada: 100 kg por pessoa
  • Extras: bactericida natural com fibras de bambu

Onde Comprar:
Comprar no Amazon.com.br

Dúvidas Frequentes Sobre os Melhores Colchões

Veja a seguir as maiores dúvidas dos nossos leitores em relação aos melhores colchões.

Qual o Melhor Colchão?

Entre tantos ótimos modelos, o Premium Hybrid Emma é um colchão que surpreende em tanta tecnologia, ele vem com molas ensacadas e várias camadas de espumas diferentes, além de uma capa protetora impermeável. Ah, e é embalado à vácuo!

Qual o Melhor Colchão em Custo-Benefício?

No custo-benefício nós destacamos o Colchão Tower Gazin, com excelente pillow top para uma noite de sono revigorada. É um modelo antialérgico, respirável, duradouro e muito confortável.

Qual o Melhor Colchão para Coluna Duro ou Mole?

O melhor colchão para a coluna é aquele que equilibra conforto e sustentação, sem ser nem muito mole nem muito duro. O ideal é que ele mantenha a coluna alinhada e permita que os músculos relaxem. Colchões muito moles podem causar dores nas costas ao entortar a coluna, enquanto colchões duros demais podem cansar a musculatura e causar dores. Por isso, é importante escolher um colchão que ofereça o equilíbrio certo de maciez e firmeza.

O Que Dura mais Colchão de Mola ou Espuma?

A durabilidade dos colchões de mola é superior à dos colchões de espuma. Isso se deve ao fato de que, com o tempo de uso, a espuma pode se deformar e causar incômodos e dores pelo corpo. Já no colchão de molas, isso não acontece. Portanto, colchões de mola tendem a durar mais do que os de espuma.

Qual a Vantagem do Colchão de Molas Ensacadas?

Os colchões de molas ensacadas individualmente oferecem a vantagem de serem mais macios e proporcionarem melhor alinhamento da coluna. Eles são mais confortáveis, pois acomodam melhor o contorno do corpo, dispondo de forma correta quadris e ombros, evitando dores e problemas na coluna. Portanto, a escolha por colchões de molas ensacadas pode trazer benefícios significativos para a saúde e o conforto do sono.

Qual a Vida Útil de um Colchão de Molas Ensacadas?

A vida útil de um bom colchão de molas ensacadas chega a aproximadamente 10 anos.

Quais São os Colchões Mais Confortáveis?

Os colchões de molas são considerados entre os mais confortáveis devido à sua capacidade de proporcionar sustentação, resistência e durabilidade. Ao contrário de colchões somente de espuma, que tendem a depreciar mais rapidamente, colchões de molas oferecem mais conforto e durabilidade. É importante lembrar que o conforto é uma questão subjetiva e pode variar de pessoa para pessoa. Lembre-se de experimentar diferentes tipos de colchões para encontrar o que é mais confortável para você.

O São Molas Ensacadas?

Molas ensacadas são molas individuais que estão envoltas em um material protetor, geralmente TNT pesado, para ter uma personalidade única e atender às diferentes cargas de peso impressas no topo do colchão. Cada mola ensacada trabalha de forma independente, fornecendo suporte e conforto específico para cada parte do corpo. Isso difere dos colchões com molas tradicionais, onde as molas são ligadas e trabalham juntas. Molas ensacadas oferecem mais personalização e conforto para o usuário.

Quem Tem Problema de Coluna Pode Dormir em Colchão de Mola?

Quem tem problemas de coluna pode ter dificuldades para dormir em um colchão de mola. Colchões de mola tendem a ser mais firmes e duros, o que pode agravar a dor para pessoas com problemas na região cervical, ombros ou braços.

Para essas pessoas, um colchão mais macio de espuma pode ser a melhor opção, desde que tenha a densidade adequada ao peso corporal. É importante escolher um colchão que ofereça conforto e sustentação adequados, ajudando a manter a coluna alinhada durante o sono.

Porque o Colchão de Molas Afunda no Meio?

O colchão de molas pode afundar no meio devido a pressão repetitiva sobre as mesmas áreas, independentemente do peso do usuário. É importante evitar essas deformações para garantir um suporte correto e uma boa noite de sono.

Conclusão

Não é tão fácil escolher um colchão, ainda mais com modelos tão inovadores e sofisticados que existem atualmente. Mas, agora você já tem um bom direcionamento para saber qual se encaixa melhor com suas preferências e com seu bolso. 

Os modelos de colchões vistos acima são os mais modernos, fabricados com materiais de boa qualidade e que vão durar mais. Inclusive, todos possuem ótimas garantias dos fabricantes e boas avaliações dos usuários.

Leia Mais

Redação: Beatriz Cavalheiro / Revisão: Lucas Sertori / Atualização: Lucas Sertori

*O seuencanto pode receber comissões pelas vendas realizadas através dos links divulgados em nossas páginas.
*Todas as informações dos produtos listados foram retiradas dos sites dos fabricantes, sites de vendas, etc.

Avatar photo
Olá, sou Lucas Sertori e é um prazer ter você aqui no Seu Encanto, seu espaço online para tudo que envolve beleza, saúde e bem-estar. Sou um apaixonado por escrita e me dedico a ir a fundo em cada tópico que trago para você, sempre com o objetivo de oferecer o melhor conteúdo possível. Além disso, gerencio o site Marketfacil e atuo como secretário da AVMBR.