10 Melhores Hidratantes Para o Rosto (Neutrogena, Nivea e Outros)

Cuidar da pele do rosto é um dos requisitos básicos do dia a dia, afinal, é essencial para evitar o envelhecimento da face. É por isso que vamos apresentar a vocês os melhores hidratantes para o rosto disponíveis para venda no Brasil.

Ranking dos Melhores Hidratantes para o Rosto

  1. Vichy Mineral 89 Hidratante Facial
  2. Avène Hydrance Optimale BB Cream
  3. Hydrabio Sérum Hidratante Fortalecedor Bioderma
  4. Cetaphil Optimal Hydration Sérum Hidratante Facial
  5. CeraVe Loção Hidratante para o Rosto
  6. Hidratante Facial Neutrogena Hydro Boost Water Gel
  7. Bepantol Derma Hidratante Revitalizante
  8. Creme Hidratante Facial Anti-idade L’Oréal Paris Revitalift Hialurônico
  9. Gel Creme Hidratante Antiacne Tracta
  10. Nivea Gel Hidratante Facial

Já sabemos que o rosto é a parte mais visível do corpo e ele diz muito sobre nós mesmos. Por isso, ninguém gosta de ficar com a pele ressecada ou com falta de vitalidade, não é?

Mas, nem sempre é fácil manter a pele bonita, já que o uso da maquiagem, além da poluição e exposição solar durante o dia podem trazer danos que acabam comprometendo a epiderme da pele. 

Mas, nada como um bom hidratante facial para deixar essas preocupações de lado e ter uma pele saudável, com luminosidade natural e muito mais rejuvenescida. Acompanhe nosso artigo e descubra quais são os melhores hidratantes para o rosto que você precisa testar!

Sumário

Como Escolher os Melhores Hidratantes para o Rosto

Uma infinidade de hidratantes para o rosto estão disponíveis por aí, mas, é importante saber que nem todo creme será eficiente para seu tipo de pele e de cuidados que ela necessita, especialmente quando falamos da pele facial.

Por isso, entender qual é a sua pele e o que ela está “pedindo” é o primeiro passo. Veja abaixo com mais detalhes os aspectos que você precisa considerar na hora de escolher um hidratante para o rosto:

Considere o Seu Tipo de Pele e as Suas Necessidades

Esse é o aspecto principal a ser observado na hora da compra, já que o creme para pele errado pode não reagir bem no seu rosto. Veja qual o seu tipo de pele e o que deve ser considerado na hora de escolher o hidratante:

Pele Oleosa

A pele oleosa tende a produzir mais sebo pelas glândulas sebáceas, o que pode causar obstrução dos poros, deixando a pele com brilho excessivo e, em consequência, também produz acne e cravos.

Por isso, é importante escolher produtos Oil Free, que contenham a produção de oleosidade, mantendo a pele mais sequinha. Além disso, prefira hidratantes para o rosto com textura em gel, que não deixam o aspecto brilhoso.

Pele Seca

Já a pele seca está mais propensa ao ressecamento, deixando a pele com aspecto nada saudável e envelhecida. Neste caso, a hidratação profunda e intensa é fundamental, escolha cremes com ativos hidratantes mais avançados, com vitaminas e minerais. 

A pele seca ainda precisa de hidratação intensa e constante. Por isso, o hidratante para esse tipo de pele deve conter ingredientes hidratantes potentes, que retenham a umidade, e ingredientes oclusivos, que criem uma barreira para evitar a perda dessa umidade. Manteigas naturais, como a de karité e a de cacau, além de óleos como o de jojoba e o de coco, são excelentes para a pele seca, pois fornecem uma hidratação profunda e duradoura.

Pele que passou por tratamento intenso com ácidos

Este tipo de pele é mais sensível e exige cuidados dermatológicos profissionais. Os melhores hidratantes são aqueles que têm capacidade de restauração dos níveis de água da célula.

Pele Normal

Se a sua pele não é seca e nem oleosa, então pode ser considerada “normal”, exigindo produtos leves e que apenas mantém o aspecto de luminosidade natural da pele.

Pele sensível

Peles que facilmente ficam com manchas e vermelhidão exigem fórmulas hipoalergênicas, ou seja, que são livres de componentes que podem causar alergias e reações negativas na pele.

Hidratantes para a pele sensível devem ser livres de fragrâncias e corantes, que são comuns irritantes. Além disso, eles devem conter ingredientes calmantes, como aloe vera e camomila, que podem ajudar a reduzir a vermelhidão e a inflamação.

Pele mista

A pele mista pode ser um desafio, pois é necessário lidar com áreas secas e oleosas ao mesmo tempo. A solução pode estar em usar dois hidratantes diferentes, um para as áreas oleosas e outro para as áreas secas. Outra opção é escolher um hidratante que seja equilibrado, como um gel-creme, que pode fornecer a hidratação necessária sem sobrecarregar as áreas oleosas.

Garanta uma Fórmula Poderosa

Para garantir um bom hidratante para o rosto é preciso ficar de olho na sua fórmula e ver quais são os seus princípios ativos, que serão os principais ingredientes com ação hidratante. 

Veja os ingredientes mais comuns:

  • Vitaminas: as vitaminas A, B3, C, E e outras ajudam a repor a hidratação, mantém a pele macia, além de recuperar a pele e fazer uma renovação celular, evitando assim o envelhecimento da face.
  • Minerais: assim como as vitaminas, os minerais proporcionam hidratação e também auxiliam a fortalecer a barreira cutânea natural da pele, evitando assim que os poros sejam obstruídos com poluição ou maquiagem.
  • Ceramidas: as ceramidas ajudam na recuperação do brilho natural da pele, dando mais vida e saúde à face, é bastante indicado para peles ressecadas e que são diariamente expostas a poluição, maquiagem e mudanças climáticas.
  • Glicerina: componente básico que ajuda na reposição da água nas células, deixando a pele super hidratada e macia.
  • Extrato de pepino: muito bom para peles com irritações, já que o pepino ajuda a acalmar a pele e deixá-la com sensação de frescor e limpeza.
  • Óleo de argan e manteiga de karité: ideal para peles ressecadas, já que repõem as quantidades de lípidos da pele.
  • Niacinamida: bastante comum nos cosméticos para o rosto, é um tipo de vitamina que possui ação clareadora e preenchedora, diminuindo as manchas e sinais de expressão, também faz a síntese de ceramidas.
  • Dexpantenol: Poderoso hidrante, capaz de recuperar a maciez da pele rapidamente, indicado para peles ressecadas ou que passaram por algum tratamento especial com ácidos.

Ácido Hialurônico: o Queridinho do Momento

O ácido hialurônico merece um tópico especial, já que hoje em dia tornou-se uma febre e quase todos os hidratantes para o rosto trazem esse ingrediente em sua fórmula. 

O sucesso não é à toa, pois ele é altamente hidratante, garantindo que as células recebam a reposição de água e se mantenham mais saudáveis, o que diminui bastante o ressecamento da pele. 

Além disso, a sua ação preenchedora é o que mais chama atenção, pois ele estimula a produção de colágeno e visivelmente diminui as linhas de expressão. O uso regular traz um ótimo rejuvenescimento para a pele, deixando a textura mais firme, lisinha e homogênea. 

Proteção Solar para Exposição Durante o Dia

O uso de hidratante não substitui o protetor solar, mas, você pode garantir ainda mais proteção contra os raios UV, não apenas do sol, mas também aqueles de luz indireta. 

Portanto, dê preferência aos cremes que possuem uma proteção solar, nem que seja mínima, com fator de proteção solar (FPS) 20 ou 30, por exemplo. Essa proteção será essencial para evitar o envelhecimento precoce da pele.

Prefira Hidratantes para o Rosto com Textura de Fácil Absorção

Ninguém merece passar um creme e ter que esperar ele secar para, só depois de um tempo, poder passar a maquiagem, né?

Por isso, considere qual a textura do hidratante para o rosto, hoje em dia a preferência é a textura em sérum, que é mais leve que os cremes normais, sendo absorvido rapidamente pela pele.

Os hidratantes em gel também são boas opções para quem não quer deixar aquele aspecto oleoso e com muito brilho.

Tipos de Embalagem de Hidratante

Pode parecer besteira, mas o tipo de embalagem do hidratante também é um aspecto a se considerar na hora da compra. 

A tradicional tampa flip, aquela com um pequeno furinho centralizado é boa, mas não dá tanta vazão para o produto e sempre fica um restinho difícil de sair da embalagem.

Os cremes com abertura total, o famoso potinho, são ótimos para máxima utilização do produto. Contudo, o contato direto da mão com o hidratante pode acabar contaminando, mas você pode usar uma espátula higienizada para retirar a quantidade necessária sem tocar diretamente. 

Já as embalagens com tampa pump, aquelas de pressão, são as mais práticas, com boa vazão e sem contato direto, essa é a melhor escolha de embalagem!

Considerando o Preço ao Comprar um Hidratante

O preço é um fator importante a considerar ao comprar um hidratante para o rosto. No entanto, é importante lembrar que o produto mais caro não é necessariamente o melhor e o mais barato pode não ser o pior.

Os hidratantes podem variar bastante em preço, desde opções mais acessíveis até produtos de luxo com preços elevados. O preço de um hidratante é geralmente determinado por vários fatores, como os ingredientes usados, a marca, a embalagem e se o produto contém ingredientes especiais ou propriedades anti-envelhecimento.

Ao considerar o preço de um hidratante, o mais importante é avaliar a relação custo-benefício do produto. Aqui estão algumas coisas a considerar:

Ingredientes: A lista de ingredientes pode dizer muito sobre a qualidade de um hidratante. Alguns ingredientes, como ácido hialurônico, peptídeos, retinol e ceramidas, são mais caros, mas podem fazer a diferença na saúde e na aparência da sua pele.

Quantidade: Também vale a pena considerar o tamanho do produto. Um hidratante pode parecer caro à primeira vista, mas se a embalagem for grande, pode acabar sendo mais econômico a longo prazo.

Marca e qualidade: Algumas marcas são conhecidas pela qualidade dos seus produtos e pelas pesquisas que realizam. Em muitos casos, vale a pena investir um pouco mais em um produto de uma marca confiável.

Necessidades da pele: Finalmente, lembre-se de que o mais importante é que o hidratante atenda às necessidades da sua pele. Mesmo o hidratante mais caro não será útil se não for adequado para o seu tipo de pele.

Lista com os Melhores Hidratantes Para o Rosto

Agora você já sabe exatamente qual hidratante para o rosto pode trazer benefícios para seu tipo de pele. Confira abaixo uma lista completa com os produtos mais bem avaliados e com fórmulas mais eficientes para atender a sua necessidade:

1. Vichy Mineral 89 Hidratante Facial

Proteção intensiva

O Vichy Mineral 89 Hidratante Facial é um excelente produto para quem mantém a pele diariamente exposta a poluição, mudanças climáticas ou que passou por tratamentos que deixam a face mais sensível. 

O maior objetivo do Vichy Mineral 89 é fortalecer a pele, aumentando a barreira natural, de maneira que os poros não obstruam. Além de proteger, ele também salva a pele, pois recupera a hidratação, deixando mais macia e revitalizada. 

Tudo isso graças aos seus 15 minerais fortificantes ativos na fórmula, além de ácido hialurônico, conta ainda com 89% de água vulcânica de Vichy, super chique, não é? Ideal para rejuvenescer e dar mais luminosidade à pele.

O hidratante sérum possui uma ótima textura em gel preenchedora, com rápida absorção, ideal para todos os tipos de pele. Pode ser usado duas vezes ao dia, todos os dias. Lembrando que o uso requer aplicação de protetor solar.


FPS: Não
Textura: Gel
Volume: 75ml
Tipos de Pele: Todas
Aplicação: Manhã e Noite
Ácido Hialurônico: Sim
Componentes Ativos: 15 Minerais
Especificações: Fortalece, hidrata e preenche

Onde comprar:
Comprar no Amazon.com.br

2. Avène Hydrance Optimale BB Cream

Deixa a pele mais homogênea e firme

O Avene Hydrance Optimale BB Cream utiliza água termal em sua fórmula, promete proteger e hidratar a face. Bastante indicado para peles secas, sensíveis ou que estão diariamente expostas aos raios UV. 

O produto da Avène possui vários componentes ativos avançados para proporcionar a melhor revitalização, como o complexo lipomucina, meiboserina, cápsulas sebo-absorventes, pré-tocoferil e sistema fotoprotetor. 

Esses componentes resultam em uma pele mais lisa, firme e macia, além de corrigir imperfeições e manchas na face, com ação instantânea que dura o dia todo. Isso graças à água termal, que mantém a ação do produto por mais tempo, sem que evapore logo após aplicação.

O produto deve ser usado uma vez ao dia, logo pela manhã, garantindo hidratação durante todo o dia, conta ainda com fator de proteção solar 30. Sua textura é de rápida absorção, bastante fluida e fácil de aplicar. 

FPS: 30
Textura: Creme
Volume: 40ml
Tipos de Pele: Seca e sensível
Aplicação: Manhã
Ácido Hialurônico: Não
Componentes Ativos: Meiboserina e Lipomucina
Especificações: Hidrata e protege

Onde comprar:
Comprar no Amazon.com.br

3. Hydrabio Sérum Hidratante Fortalecedor Bioderma

Garante a circulação de água entre as células

Ideal para todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis ou oleosas, o Hydrabio Sérum Hidratante Fortalecedor da Bioderma garante uma hidratação intensiva para deixar a pele mais bonita e saudável. 

O produto conta com semente de maçã e glicerina na composição, que atraem água para a camada superficial da face (epiderme), mantendo assim a circulação de água entre as células. Isso garante o efeito de hidratação prolongada por até 24 horas

Possui também vitamina B3 e extrato de pepino, que vão ajudar a deixar a pele mais firme e com toque suave. O sérum é levemente perfumado, garantindo uma sensação de leveza e refrescância. 

O Hydrabio Sérum Hidratante também fortalece a pele contra danos diários, restaura, dá mais luminosidade e efeito saudável à pele. Possui ainda o ácido hialurônico, que contribui para o rejuvenescimento da face. 

FPS: Não
Textura: Sérum ultra leve
Volume: 40ml
Tipos de Pele: Todas
Aplicação: Manhã e noite
Ácido Hialurônico: Sim
Componentes Ativos: Semente de maçã, vitamina B3, extrato de pepino e glicerina
Especificações: Fortalece, hidrata e estimula a circulação de água

Onde comprar:
Comprar no Amazon.com.br

4. Cetaphil Optimal Hydration Sérum Hidratante Facial

Até 48 horas de proteção da pele

Se você busca por um produto que possa durar mais tempo na pele, o Cetaphil Optimal Hydration é exatamente o que você procura, com ação de 48 horas.

O produto conta com o Complexo HydroSensitiv™ que aumenta a capacidade de retenção de água nas células em até 50%, garantindo a hidratação prolongada por até 2 dias! Também possui ação de frescor e revitalização da pele.

O Cetaphil Optimal Hydration é indicado para peles secas, que precisam de máxima hidratação, e também é ótimo para acabar com até 5 sinais que acometem as peles mais sensíveis, como manchas e vermelhidão, já que é hipoalergênico.

Fácil de aplicar e de rápida absorção, imediatamente você já sente a sensação de revitalização e refrescância na face. Em um mês de uso, o sérum promete uma pele com textura mais macia e homogênea. 

FPS: Não
Textura: Sérum
Volume: 30ml
Tipos de Pele: Seca e sensível
Aplicação: 1 vez ao dia
Ácido Hialurônico: Não
Componentes Ativos: Complexo HydroSensitivTM
Especificações: Frescor, hidratação 48h e revitalização

Onde comprar:
Comprar no Amazon.com.br

5. CeraVe Loção Hidratante para o Rosto

Repõem ceramidas essenciais para a  pele

A Loção Facial Hidratante de CeraVe é indicada para peles normais a secas, com a finalidade de hidratação intensa e prolongada por até 24 horas, graças a tecnologia MVE, que causa máxima absorção e retenção da hidratação por mais tempo.

A fórmula é enriquecida com 3 ceramidas essenciais, além de niacinamida, que ajudam a restaurar a barreira de proteção natural da pele, impedindo que danos do dia a dia agridam a pele, especialmente a poluição e exposição aos raios solares.

O CeraVe também conta com ácido hialurônico na fórmula, o que fortalece a pele, estimulando a produção de colágeno, essencial para uma pele rejuvenescida e com boa luminosidade. 

O produto possui textura suave e de rápida absorção, não deixa a pele com aspecto oleoso e você pode sentir o efeito de maciez durante todo o dia. 

FPS: Não
Textura: Loção
Volume: 52ml
Tipos de Pele: Normal a seca
Aplicação: 1 vez ao dia
Ácido Hialurônico: Sim
Componentes Ativos: 3 ceramidas essenciais e niacinamida
Especificações: Restaura e hidrata

Onde comprar:
Comprar no Amazon.com.br

6. Hidratante Facial Neutrogena Hydro Boost Water Gel

Textura aqua ultra leve oil-free

O Hidratante Facial Neutrogena Hydro Boost Water Gel é um ótimo hidratante com textura aqua ultra leve oil-free, deixa a pele com ótima maciez, homogênea e lisinha. É indicado para todos os tipos de pele, inclusive, é hipoalergênico, ou seja, não causa alergias, podendo ser usado em peles sensíveis e oleosas. 

O hidratante ajuda a fortalecer a barreira cutânea da face, sem obstruir os poros, mantendo mais saudável e bonita, mesmo com exposição diária à maquiagem, poluição, e mudanças climáticas. 

Sua fórmula conta com ácido hialurônico e glicerina, que estimulam a hidratação e renovação da pele. Além disso, o Hydro Boost Water é capaz de restabelecer os níveis de água da epiderme, mantendo a pele hidratada por até 48 horas

FPS: Não
Textura: Gel
Volume: 50g
Tipos de Pele: Todas
Aplicação: Manhã e noite
Ácido Hialurônico: Sim
Componentes Ativos: Glicerina
Especificações: Fortalece, hidrata por 48h e restabelece os níveis de água

Onde comprar:
Comprar no Amazon.com.br

7. Bepantol Derma Hidratante Revitalizante

Fórmula única com Dexpantenol Repair Complex

Para quem busca não apenas uma simples hidratação, mas um produto que revitalize completamente a pele, o Bepantol Derma vai ajudar bastante. É indicado para todos os tipos de pele, inclusive as que passaram por tratamento profundo com ácidos que tiram os níveis de água da face. 

Graças a sua fórmula exclusiva com Dexpantenol Repair Complex, com até 6 componentes ativos, ele ajuda a revitalizar a pele, trazendo de volta o aspecto saudável, maciez e textura homogênea. Além disso, possui FPS 25 para evitar efeitos dos raios UV.

O componente ativo dexpantenol ajuda no processo de renovação celular, que garante um bom aspecto à pele. Também conta com niacinamida, que acalma a pele, e a glicerina, poderosa hidratante que repõe a água das células

Outros componentes ativos como isoestearato isopropílico, óleo de argan e manteiga de karité ajudam na reposição de lipídios e reorganização da bicamada lipídica, trazendo o brilho natural e saúde da face. 

FPS: 25
Textura: Creme
Volume: 50ml
Tipos de Pele: Sensível a seca
Aplicação: 1 vez pela manhã
Ácido Hialurônico: Não
Componentes Ativos: Dexpantenol, Niacinamida, Glicerina, Isoestearato Isopropílico, Óleo de argan e manteiga de karité
Especificações: Protege, hidrata e restaura a pele

Onde comprar:
Comprar no Amazon.com.br

8. Creme Hidratante Facial Anti-idade L’Oréal Paris Revitalift Hialurônico

Com ação preenchedora – (custo-benefício)

O Creme Hidratante Facial Anti-idade L’Oréal Paris Revitalift Hialurônico é um sucesso de vendas no Brasil. O ótimo custo-benefício e ações que deixam a pele mais rejuvenescida é o que fazem deste produto um dos mais queridinhos por aqui.

Como o nome já diz, o Revitalift Hialurônico traz em sua fórmula o ácido hialurônico puro, que, além de promover uma hidratação profunda e intensiva, também preenche as linhas de expressão e estimula a produção de colágeno.

Em duas semanas de uso já é possível perceber até – 10% de sinais de expressão, resultados que, com o passar do tempo e uso contínuo, são ainda mais visíveis. Além disso, por contar uma textura leve, pode ser usado em todos os tipos de pele.

A linha possui produtos para uso diurno e noturno, este que trazemos aqui é para uso durante o dia e conta com FPS 20, o que também é ótimo para evitar os danos dos raios UV em pequena medida.

FPS: 20
Textura: Creme
Volume: 49g
Tipos de Pele: Todos
Aplicação: 1 vez pela manhã
Ácido Hialurônico: Sim
Componentes Ativos: Ácido Hialurônico puro
Especificações: Preenche linhas de expressão, hidrata, 

Onde comprar:
Comprar no Amazon.com.br

9. Gel Creme Hidratante Antiacne Tracta

Para peles com acne

O Gel Creme Hidratante Antiacne Tracta é o favorito de quem possui pele oleosa ou acneica. Ele reduz significativamente a oleosidade, mantendo o aspecto da pele mais macio e com toque seco.

A textura em gel creme é de rápida absorção, bastante leve e fluido para pele. Com o uso contínuo, ele reduz o aparecimento da acne, que surge devido a obstrução dos poros e excesso de oleosidade. 

Além disso, o hidratante da Tracta ajuda a acalmar e normalizar a pele, sem que fique com vermelhidão e manchas provenientes da acne. A fórmula é Oil Free, e também não possui parabenos, corantes e silicone, o que é o ideal para peles sensíveis.

FPS: Não
Textura: Gel
Volume: 40g
Tipos de Pele: Acneica e oleosa
Aplicação: 1 vez ao dia
Ácido Hialurônico: Não
Componentes Ativos: Niacinamida e outros
Especificações: Hidrata, acalma, controla a oleosidade, clareia manchas e uniformiza a pele

Onde comprar:
Comprar no Amazon.com.br

10. Nivea Gel Hidratante Facial

Hidratante para o Rosto Bom e Barato

O NIVEA Gel Hidratante Facial também é um dos favoritos por quem tem pele oleosa. A fórmula Oil Free com textura não oleosa ajuda a manter a pele sequinha e macia durante o dia todo por até 24 horas, sendo ótimo para prolongar o efeito da maquiagem.

A fórmula deste produto é ativada com ácido hialurônico e pepino, o ácido hialurônico é capaz de proporcionar máxima hidratação, deixando a pele macia e saudável, além de estimular a produção de colágeno. 

o pepino ajuda a acalmar a pele, diminuindo manchas e sinais de acne, também é ótimo para uma sensação de frescor e limpeza. A textura em gel é de fácil absorção e não deixa com sensação de oleosidade.

Esse é um dos produtos mais baratos de nossa lista e possui ótimas avaliações dos usuários!

FPS: Não
Textura: Gel creme
Volume: 100g
Tipos de Pele: Oleosa
Aplicação: 1 vez ao dia
Ácido Hialurônico: Sim
Componentes Ativos: Ácido hialurônico e pepino
Especificações: Hidrata, refresca e evita a oleosidade

Onde comprar:
Comprar no Amazon.com.br

Dúvidas Frequentes Sobre os Melhores Hidratantes para o Rosto

Veja abaixo algumas das principais dúvidas dos leitores sobre os melhores hidratantes para o rosto.

Qual o Melhor Hidratante para o Rosto?

melhor hidratante para o rosto vichy mineral 89

O melhor hidratante para o rosto é o Vichy Mineral 89 Hidratante Facial. Ele não é um simples hidratante, pois também tem a capacidade de recuperar a pele, inclusive de danos causados por tratamentos com ácidos, sendo o mais completo de nossa lista. Todos os produtos que acabamos de conhecer são ótimos, mas, nosso destaque claramente fica ele.

Qual a Melhor Marca de Hidratante para o Rosto?

A melhor marca de hidratante para o rosto é a Vichy. Eles possuem uma longa história no ramo de dermocosméticos e seus hidratantes são muito bem avaliados pelos consumidores.

Qual o Melhor e Mais Barato Hidratante para o Rosto?

O Nivea Gel Hidratante Facial é um hidratante bom e barato para o rosto. O custo beneficio deste hidratante facial é simplesmente surpreendente!

Conclusão

Cuidar da pele do rosto é um cuidado pessoal que não podemos abrir mão, pois ninguém gosta de ver os sinais de envelhecimento precoce, e isso pode ser combatido de maneira muito simples. 

Os hidratantes para o rosto aqui apresentados com certeza irão suprir sua necessidade, até mesmo os produtos mais baratos de nossa lista trazem grandes benefícios. Compare e faça o teste, com certeza não irá se arrepender dos resultados!

Redação: Beatriz Cavalheiro / Revisão: Lucas Sertori / Atualização: Lucas Sertori

*O seuencanto pode receber comissões pelas vendas realizadas através dos links divulgados em nossas páginas.
*Todas as informações dos produtos listados foram retiradas dos sites dos fabricantes, sites de vendas, etc.

Avatar photo
Olá, sou Lucas Sertori e é um prazer ter você aqui no Seu Encanto, seu espaço online para tudo que envolve beleza, saúde e bem-estar. Sou um apaixonado por escrita e me dedico a ir a fundo em cada tópico que trago para você, sempre com o objetivo de oferecer o melhor conteúdo possível. Além disso, gerencio o site Marketfacil e atuo como secretário da AVMBR.