As 6 Melhores Máscaras de Hidratação (Kérastase, L’Óreal e Mais)

Uma boa máscara de hidratação é essencial para aquelas pessoas que desejam manter os cabelos mais bonitos e saudáveis.

Ranking das Melhores Máscaras de Hidratação

  1. Máscara Kérastase Chronologiste Intense Régénérant
  2. Máscara de Hidratação Liss Unlimited
  3. Máscara de Hidratação Dream Cream
  4. Máscara de Hidratação S.O.S Cachos
  5. Máscara de Hidratação Intensiva
  6. Máscara de Hidratação Morte Súbita

Para ter os resultados desejados utilizando uma máscara de hidratação não é só comprar qualquer máscara e usar. O ideal é investir em uma boa máscara que realmente ofereça aquilo que o seus cabelos necessitam.

Sumário

Quando Usar a Máscara de Hidratação

No momento de procurar uma máscara de hidratação é bem provável que você encontre vários tipos produtos sendo ofertados no mercado com funções aparentemente semelhantes, indicados para coisas como nutrição e reconstrução. Conheça melhor sobre os tipos de máscara capilar:

  • Máscara de Hidratação: utilizada para hidratar profundamente os cabelos ao mesmo tempo que dá brilho, consegue aumentar a maciez até dos cabelos que são mais secos. Também conseguem hidratar os cabelos depois de danos como o cloro da piscina ou uso exagerado de chapinhas e secadores.
  • Máscara de Nutrição: este tipo de mascara é ideal para realizar a nutrição dos fios. Possui alta concentração de óleos vegetais e consegue melhorar a aparência de cabelos ressecados, opacos e com frizz.
  • Máscara de Reconstrução: ideal para fazer a reconstrução dos cabelos. Então, para casos em que os cabelos perderam água, proteínas e lipídios este tipo de máscara é o melhor.

Sabendo as diferenças entre os tipos de máscara existentes no mercado você vai conseguir escolher de forma muito mais assertiva.

Como Escolher a Melhor Máscara de Hidratação

Sabendo que existem diversas opções e variações no mercado, talvez não seja tão simples escolher a máscara de hidratação ideal para os seus cabelos.

Utilize Máscaras com Ativos de Hidratação Profunda

Quando utilizamos coisas como chapinhas e secadores com frequência os cabelos podem acabar ficando ressecados, isso também pode acontecer com o cloro da piscina em contato com os cabelos.

Mas também existem aqueles cabelos que são naturalmente secos onde a oleosidade acaba não chegando até as pontas dos fios. Seja qual for o seu caso a máscara de hidratação pode te auxiliar.

Apesar de existirem diversas máscaras colocarem o termo “hidratante” no rótulo não é necessariamente a ação principal do produto. Um exemplo são as máscaras matizantes que se dizem hidratantes.

Para uma máscara ser realmente hidratante é recomendado que ela possua ativos de hidratação profunda como é o caso do pantenol. O pantenol é a famosa provitamina B5 que tem alto poder de hidratação, além de contribuir com a regeneração dos fios danificados.

Fora o pantenol também existem diversos ingredientes de origem vegetal que podem ter um papel de hidratação profunda complementando os efeitos do pantenol. Ingredientes como óleo de coco, óleo de rícino, óleo de argan e aloe vera.

Além disso você também consegue encontrar no mercado máscaras com alguns outros ingredientes como a vitamina E, queratina e o ácido hialurônico.

Dê Preferência para Produtos Feitos para o seu Tipo de Cabelo

Como o Brasil é um pais extremamente diverso, temos o maior número de variações capilares. Existem 8 classificações de tipos de cabelos, que são divididas em 3 grupos: lisos, cacheados e crespos, e por fim os ondulados.

Logo, é de extrema importância que você escolha aqueles produtos que são feitos para o seu tipo de cabelo. Cada tipo de cabelo possui suas particularidades como os lisos que tende a ser mais oleosos.

Então, o uso das máscaras de hidratação específicas para cabelos lisos podem favorecer um melhor resultado em coisas como o combate a oleosidade. Já no caso de cabelos cacheados acontece exatamente o oposto, eles costumam ser mais secos.

As ondas dos cabelos cacheados fazem com que seja mais complicado para o óleo natural do cabelo chegar da raiz ás pontas dos fios. Este é um tipo de cabelo que necessita de hidratação extra.

No caso dos cabelos ondulados temos um meio termo onde aparecem tanto as características dos cabelos lisos quanto cacheados. Então, é importante que a pessoa com cabelos ondulados pense em produtos que ajudem na definição mas sem pesar muito no cabelo.

Se Atente ao Silicone na Composição da Máscara

Este componente pode ser encontrado tanto com o nome de silicone, dimethicone ou amodimethicone. O silicone age basicamente como uma película que tem o papel de envolver os fios para protegê-los e garantir maior proteção e brilho aos fios.

A película de silicone também pode ajudar no controle do frizz, fazendo o papel de uniformização da fibra capilar e ajudando no controle dos cabelos mais volumosos.

Porém, essa película criada pelo silicone pode ter um efeito aparente de cabelos mais pesados. Se você já tem cabelos naturalmente oleosos pode não ser tão interessante ter o silicone ressaltando este ponto.

Também temos o ponto de que o silicone não tem efeito hidratante, ele só cria uma película de proteção e mais nada. Ainda há aqueles que dizem que o silicone pode contribuir com o aparecimento de espinhas.

Então, se você não tem o interesse de correr estes riscos, ou já tem o cabelo mais oleoso, preste muita atenção nos rótulos e evite as máscaras hidratantes que possuam este ativo.

Prefira Aquelas Máscaras Livres de Parabenos e Petrolatos

Algumas máscaras podem ir além do silicone e conter derivados de petróleo(petrolatos) e parabenos na lista de ingredientes. Os petrolatos também são conhecidos como parafin ou petrolatum e são substâncias emolientes, porém existem estudos que dizem que estes estão ligados a alergias no couro cabeludo, além de serem ecologicamente incorretos.

No caso dos parabenos, você vai encontrá-los nos rótulos das máscaras hidratantes com nomes contendo metil/etil/butil e também o isobutilparabeno, estes normalmente atuam como conservantes nas máscaras e também podem causar alergias.

Se você não deseja se submeter a estes riscos o ideal é que você evite e deixe seus belos cabelos longe de qualquer substância que possa te causar algum mal.

Verifique se Você Está Adquirindo um Produto Vegano ou Cruelty Free

No momento da compra verifique se os produtos são veganos ou cruelty free, ainda mais se você já possui o costume de consumir este tipo de produto ou esteja começando a aderir estes hábitos na sua vida.

Produtos veganos são aqueles que basicamente não utilizam nenhum tipo ingrediente de origem animal na composição. Já os cruelty free são aqueles que não foram testados em animais.

Porém, nem todo produto cruelty free é necessariamente vegano, já os veganos costumam ser em maioria cruelty free. Então busque aquele que irá te deixar com a consciência mais tranquila.

Comprar na Quantidade Certa Pode te Trazer um Melhor Custo Benefício

Principalmente quando falamos de máscaras hidratantes é possível ver uma notável diferença de preço em potes com volumes maiores de produto.

Então, se você vai utilizar por longos períodos ou ainda compartilhar o produto com alguma outra pessoa é interessante comprar máscaras nas embalagens que tenham uma quantidade maior do produto.

Não necessariamente a máscara mais cara vai ser a melhor, sempre considere o quanto você pode investir em um produto antes de realizar a compra. Mesmo algumas máscaras hidratantes mais baratinhas podem te proporcionar resultados sensacionais.

Lista com as Melhores Máscaras de Hidratação

Sabendo melhor como escolher uma boa máscara hidratante você com certeza vai conseguir escolher a ideal para você. Esta lista vai te mostrar as melhores máscaras do mercado para que você escolha sem medo.

6. Máscara de Hidratação Morte Súbita

Máscara de Hidratação Morte Súbita

A Máscara de Hidratação Morte Súbita da Lola é a escolha perfeita para uma hidratação profunda dos cabelos danificados e quimicamente tratados. Com uma fórmula rica em ativos hidratantes, como óleo de coco, proteínas hidrolisadas, aloe vera e pantenol, ela penetra profundamente nos fios para fortalecer, tratar a queda de cabelo e mantê-los saudáveis e brilhantes.

Além disso, é indicada para a etapa de nutrição no cronograma capilar. A máscara é livre de corantes sintéticos, ftalatos, OGMs, silicone insolúvel, cloreto de sódio, parabenos, óleo mineral, parafina e derivados de animais. A Lola Cosmetics é uma empresa vegana que valoriza a felicidade, a sensação única e motivadora de seus produtos e a proteção dos animais.

Marca: Lola Cosmetics
Ingredientes Ativos: Extrato de aloe vera, óleo de coco, manteiga de cacau, proteínas e aminoácidos
Indicação: Todos os tipos de cabelos
Silicone: Não
Livre de: Parabenos e petrolatos
Outras Propriedades: Vegana e cruelty free

Onde comprar:
Comprar no Amazon

5. Máscara de Hidratação Intensiva

A Máscara de Hidratação Intensiva Pantene é um produto criado para nutrir e hidratar profundamente cada fio de cabelo. Ela é formulada com ingredientes cuidadosamente selecionados, incluindo a Vitamina Pro-V, aceite de coco, glicerina, entre outros. A aplicação recomendada é após o uso de shampoo e condicionador, deixar agir por 3 minutos e enxaguar bem. A máscara pode ser usada uma ou duas vezes por semana, sempre que necessário.

O produto é livre de parabenos, corantes, sulfatos, óleo mineral e sal, o que é bom para você e para o planeta. Em avaliação uma cliente destacou que o produto superou suas expectativas, deixando o cabelo brilhoso e cheiroso após o primeiro uso.

Marca: Pantene
Ingredientes Ativos: Pantenol e óleo de coco
Indicação: Todos os tipos de cabelos
Silicone: Dimethicone
Livre de: Parabenos e petrolatos
Outras Propriedades: Não

Onde comprar:
Comprar no Amazon

4. Máscara de Hidratação S.O.S Cachos

A Máscara de Hidratação S.O.S Cachos é um produto de cuidado para cabelos crespos ou cacheados. Possui fórmula concentrada para nutrição, hidratação, reconstrução, fortalecimento e brilho intenso dos fios. A fórmula inclui óleo de rícino e queratina, que hidratam e reconstroem os fios, respectivamente.

Marca: Salon Line
Ingredientes Ativos: Rícino e queratina
Indicação: Cabelos ondulados, cacheados e crespos
Silicone: Dimethicone e amodimethicone
Livre de: Parabenos
Outras Propriedades: Cruelty free

Onde comprar:
Comprar no Amazon

3. Máscara de Hidratação Dream Cream

A Máscara Dream Cream da Lola Cosmetics é indicada para todos os tipos de cabelo, especialmente os que estão opacos e precisam de hidratação. Ela é cruelty-free e livre de parabenos, e tem uma fórmula concentrada que proporciona hidratação profunda e restauração da fibra capilar.

Dois dos principais ativos presentes na fórmula são o óleo de argan, rico em vitaminas A, D e E e com efeito antioxidante e regenerativo, e a manteiga de abacate, que hidrata, nutre e confere brilho aos fios.

Marca: Salon Line
Ingredientes Ativos: Óleo de argan, óleo de girassol, manteiga de cupuaçu e abacate
Indicação: Todos os tipos de cabelos
Silicone: Não
Livre de: Parabenos e petrolatos
Outras Propriedades: Vegana e cruelty free

Onde comprar:
Comprar no Amazon

2. Máscara de Hidratação L’Óreal Expert Liss Unlimited

A Máscara de Hidratação L’Óreal Expert Liss Unlimited é um tratamento intensivo para cabelos com frizz e opacos. Ela contém uma fórmula avançada que promove hidratação intensa e nutrição das fibras capilares, fortalecendo e ajudando na reparação dos fios.

O Complexo de Keratinoil, a tecnologia exclusiva da L’Oréal Professionnel, combina a Pro Queratina e o Óleo de Kukui e Evening Primrose para hidratar, nutrir e fortalecer o cabelo.

Ao usar o produto, o resultado é um cabelo hidratado, nutrido, fortalecido e com efeito liso, mesmo em condições de alta umidade.

Marca: L’oréal
Ingredientes Ativos: Queratina, óleo de prímula e óleo de kukui
Indicação: Cabelos lisos
Silicone: Dimethicone
Livre de: Parabenos e petrolatos
Outras Propriedades: Não

Onde comprar:
Comprar no Amazon

1. Máscara de Hidratação Kérastase Chronologiste Intense Régénérant

A Máscara de Hidratação Kérastase Chronologiste Intense Régénérant é indicada para todos os tipos de cabelo que necessitam de revitalização. Ela é enriquecida com Ácido Hialurônico, Abyssine e Vitamina E, componentes que juntos proporcionam nutrição profunda, hidratação de longa duração e brilho intenso. Além disso, os fios ficam 87% mais hidratados, com 48h de proteção anti-frizz e 6x mais brilho.

A Kérastase é uma marca que acredita que o luxo é pessoal e que o cuidado do cabelo de alta qualidade requer uma solução altamente personalizada. Por isso, a marca busca continuamente a criação de produtos e tratamentos sob medida que atendam às necessidades individuais de cada mulher. Esta certamente é uma das melhores do mercado.

Marca: Kérastase
Ingredientes Ativos: Ácido hialurônico, vitamina E e abyssine
Indicação: Todos os tipos de cabelo
Silicone: Amodimethicone
Livre de: Parabenos e petrolatos
Outras Propriedades: Não

Onde comprar:
Comprar no Amazon

Qual a Melhor Máscara de Hidratação?

A melhor máscara de hidratação é a Máscara Kérastase Chronologiste Intense Régénérant. Ela possui uma série de ativos de altissima qualidade para os fios.

O Que Acontece se Hidratar Muito o Cabelo?

Quando se trata de hidratação capilar, exagerar nos cuidados pode ter efeitos negativos, como deixar o cabelo pesado e sem brilho. Isso é conhecido como “efeito rebote”. É importante equilibrar a hidratação com outros tratamentos, como nutrição e reconstrução, respeitando o tempo entre cada um deles para evitar danificar os fios.

Como Saber se o Cabelo Está com Excesso de Hidratação?

O cabelo com muita queratina pode ficar rígido ou pesado, e é aí que surge a confusão onde as pessoas acham que o cabelo está excessivamente hidratado, mas na verdade ele está sobrecarregado com produtos reconstrutores. Isso resulta em fios sem brilho, sem movimento e duros.

Pode Hidratar o Cabelo com ele Sujo?

Não, não pode. Para que a máscara possa agir corretamente nos fios, é importante que eles estejam livres de resíduos. Caso contrário, a eficácia do produto pode ser comprometida. Por isso, limpe o cabelo adequadamente antes da aplicação da hidratação, preferencialmente com um bom shampoo antirresíduos.

O Que é o Efeito Rebote no Cabelo?

O “Efeito Rebote” ocorre devido à desidratação, resultando em uma aumento na produção de oleosidade. Ao tentar resolver o problema de oleosidade, algumas pessoas podem acabar complicando ainda mais a situação.

Leia mais

*O seuencanto pode receber comissões pelas vendas realizadas através dos links divulgados em nossas páginas.
*Todas as informações dos produtos listados foram retiradas dos sites dos fabricantes, sites de vendas, etc.

Avatar photo
Olá, sou Lucas Sertori e é um prazer ter você aqui no Seu Encanto, seu espaço online para tudo que envolve beleza, saúde e bem-estar. Sou um apaixonado por escrita e me dedico a ir a fundo em cada tópico que trago para você, sempre com o objetivo de oferecer o melhor conteúdo possível. Além disso, gerencio o site Marketfacil e atuo como secretário da AVMBR.