A queda dos cabelos é algo simplesmente desesperador que afeta várias pessoas no diariamente. Ela vem aos poucos e vai aumentando até ficar muito preocupante, gerando frustrações para quem convive com essa situação.
Ao pensar nisso, separamos uma lista com dicas de como começar a melhorar a situação.
Sumário
Invista mais na sua alimentação
Uma das melhores formas de ganhar vários benefícios praticamente instantâneos no corpo é melhorando a alimentação, com a alimentação correta você vai conseguir aumentar a força não só dos cabelos mas de todo corpo.
É importante investir em vitaminas e minerais próprios para o cabelo que irão promover uma recuperação mais rápida da situação. Existem diversos suplementos que podem te auxiliar nessa jornada, mas dependendo do caso não dispensam a boa e velha consulta médica.
Utilize o condicionador ou cremes para desembaraçar o cabelo
Você pode aproveitar o banho para desembaraçar os fios, isso vai fazer com que os cabelos caiam menos na hora de desembaraçar.
No momento de passar o condicionador você simplesmente vai aproveitar que ele já está no cabelo para desembaraçar os cabelos. Logico, sempre usando as linhas anti queda para casos mais graves.
Comece desembaraçando pelas pontas e vá subindo para evitar quebrar os fios, utilize escovas próprias para desembaraçar o cabelo para ajudar ainda mais no processo.

Enxague bem o cabelo
Enxaguar bem o cabelo é importante evitar a queda. Fazer um belo enxágue em toda a extensão dos cabelos.
Isso ajuda a reduzir as impurezas e remover os restos de condicionador e shampoo dos fios. Estes resíduos podem acabar contribuindo para o aumento de oleosidade dos fios, que por consequência aumenta a queda.
Lave o cabelo pelo menos uma vez na semana
Várias e várias pessoas, principalmente aquelas com cabelos mais secos, costumam lavar o cabelo com uma baixa frequência para evitar de ressecar os fios e efeitos como o frizz.
Porém, precisamos equilibrar o couro cabeludo para não prejudicar os fios, um couro cabeludo em desequilíbrio pode levar a queda. O comum é lavar com uma frequencia de 2 a 3 vezes por semana.
O que vale é não deixar os fios muito oleosos, pois isso vai enfraquecer o bulbo capilar. Além disso, para quem pratica atividades físicas todos os dias é recomendado que a limpeza seja diária com produtos adequados para o seu tipo de cabelo.
Prenda os cabelos apenas quanto estiverem secos
Algo que parece simples e ajuda a poupar tempo, infelizmente pode contribuir para a queda dos fios.
A melhor forma de lidar com isso é secar completamente os cabelos antes de prender.
Use linhas de produtos anti queda
Fórmulas feitas especificamente para quem sofre com a queda dos cabelos pode ser uma ótima maneira de fugir e reverter este problema.
Tente usar a linha completa de uma marca de qualidade. Utilizando shampoo, condicionador, máscara de tratamento, creme para pentear, óleos hidratantes e todos os outros possíveis itens disponíveis na linha.
Estes produtos normalmente vem com compostos especiais que ajudam a fortalecer o bulbo capilar, o que diminui consideravelmente a queda dos fios.
Também podemos utilizar o famoso cronograma capilar como alternativa para oferecer cuidados especiais para que suas madeixas tenham o cuidado necessário neste período de queda, assim ganhando maciez, nutrientes e brilho.

Por que a queda acontece?
A queda na realidade pode vir de inúmeros fatores, sejam hormonais ou genéticos.
No mundo médico a queda capilar é denominada alopecia, e existem vários subgêneros que identificam cada uma.
Apenas um dermatologista qualificado pode realizar um diagnóstico mais preciso para cada caso. Busque ajuda de profissionais que trabalham especificamente com o cuidado capilar.
Estresse, excesso ou falta de vitaminas, efeitos colaterais de medicamentos, anemia e até gravidez podem ser causas da queda. Então caso não consiga identificar, a melhor forma é procurar auxilio médico.
Imagens: freepik.com
*O seuencanto pode receber comissões pelas vendas realizadas através dos links divulgados em nossas páginas. *Todas as informações dos produtos listados foram retiradas dos sites dos fabricantes, sites de vendas, etc.