4 Tipos de unhas postiças que você precisa experimentar

Benefícios e cuidados

Uma febre que está em todos os lugares, salão, facebook, instagram e diversos outros canais de comunicação. Unhas lindas, decoradas, estilosas, poderosas. Além de bonitas, unhas postiças também são práticas, ajudam no fortalecimento e ainda auxiliam as pessoas que roem as unhas a parar com o hábito.

Claro, o processo precisa ser feito corretamente por um profissional e a manutenção deve ser feita na frequência indicada pelo profissional para que não ocorram problemas com fungos.

Sumário

Unhas de Fibra

O processo é feito passando primeiramente uma camada de Gel UV (Ultra Violeta) sobre as unhas e logo após é aplicada a fibra de vidro que recebe uma nova camada de Gel UV que irá ser utilizado para moldar o formato da unha. A fibra de vidro é utilizada para fazer unhas com ou sem alongamentos. Um dos principais usos é o fortalecimento das unhas. Este é o modelo que garante maior resistência. A manutenção é feita entre 10 a 15 dias, sendo uma das mais rápidas da nossa lista.

Unhas de Porcelana (Acrílica)

São feitas esculpindo unha a unha manualmente utilizando líquido acrílico juntamente com o pó acrílico na superfície das unhas. Para fazer essa aplicação nas unhas, a manicure ou nail designer coloca um molde adesivo sobre a unha para que possa ser feita a aplicação do gel que vai ser moldado diretamente na unha da cliente. Algumas pessoas fazem o processo começando tanto pelo lado do molde adesivo quanto da base da unha, é algo que fica a critério de quem está fazendo o processo.

Em média, a manutenção é feita geralmente entre 15 e 20 dias, mas também pode ser feita antes de acordo com a velocidade do crescimento da unha da pessoa. Este modelo de unha postiça é um dos mais utilizados principalmente pela sua durabilidade que pode ser de até 8 meses e resistência. Por este motivo elas dificilmente quebram ou se descolam das unhas. Além de tudo isso, o esmalte também dura mais tempo do que nas unhas naturais.

Por ser algo mais artesanal, o processo de unhas de porcelana pode ser um pouco mais custoso, mas com certeza vale pena e você precisa experimentar.

Unhas de Gel (Silicone)

O processo é feito colocando TIPS (moldes acrílicos para unha) sobre a unha, então é utilizado o Gel UV (Ultra Violeta) que vai para uma cabine de lâmpadas ou LED UV para secagem.

Atenção: a cabine não precisa esquentar como muita gente acha por ai. O que faz o gel secar são os raios Ultra Violeta e não o calor.

Utilizando este processo as unhas ficam com um aspecto extremamente natural e também tem uma boa durabilidade. É um pouco mais frágil quando comparada a processos como o de unhas acrigel.

Este modelo é uma evolução das unhas de porcelana, aqui a manutenção deve ser feita em torno de 15 a 20 dias.

Unhas Acrigel

As unhas de acrigel são feitas com uma mistura das técnicas de unhas de gel e unhas de fibra. O processo é feito utilizando TIPS e passando uma mistura de pó acrílico com o gel de construção e apó colocada a mistura nas unhas levamos para cabine UV. Tem a naturalidade do gel e a durabilidade da porcelana, então para quem deseja combinar o melhor dos mundos essa é uma ótima pedida. Podemos dizer que este método é uma evolução dos anteriores. O tempo de manutenção também fica entre 15 a 20 dias. A durabilidade é de em média 3 meses.

Eai? Está esperando o que para correr para manicure e começar a desvendar este novo mundo?

Dica bônus: está querendo aprender a fazer unhas de gel e até mesmo ganhar dinheiro com isso? Recomendamos o curso Descomplicando Alongamentos que é um dos melhores do mercado.

Leia mais

*O seuencanto pode receber comissões pelas vendas realizadas através dos links divulgados em nossas páginas.
*Todas as informações dos produtos listados foram retiradas dos sites dos fabricantes, sites de vendas, etc.

Avatar photo
Olá, sou Lucas Sertori e é um prazer ter você aqui no Seu Encanto, seu espaço online para tudo que envolve beleza, saúde e bem-estar. Sou um apaixonado por escrita e me dedico a ir a fundo em cada tópico que trago para você, sempre com o objetivo de oferecer o melhor conteúdo possível. Além disso, gerencio o site Marketfacil e atuo como secretário da AVMBR.