Unha de gel ou fibra de vidro? Qual o melhor?

Cada vez mais popular, o alongamento de unhas a cada dia que passa ganha mais espaço, essa técnica é perfeita para as mulheres que desejam se empoderar independente do tamanho das unhas. É possível em questão de minutos começar a transformação. Além disso, é possível aproveitar diversas possibilidades de decoração com as unhas alongadas.

Mas com um mercado crescente, começaram a surgir diversas técnicas e começou a ficar complicado das pessoas que não tem muito conhecimento sobre a área escolherem o melhor tipo de alongamento para elas. Neste artigo vamos tentar esclarecer melhor como funcionam as unhas em gel e as unhas de vibra de vidro para que você possa escolher a técnica que melhor atende suas necessidades.

O que são as de unhas de gel?

A técnica de alongamento das unhas em gel é feito utilizando um gel especialmente desenvolvido para unhas. Este gel é moldado até possuir o tamanho e formato desejado pela cliente. Existem géis das mais diversas cores mas normalmente é utilizado o gel incolor. Esta técnica costuma durar cerca de 3 meses, mas já manutenção é recomendável fazer a cada quinze dias.

O que são as unhas de fibra de vidro?

Na técnica de alongamento das unhas em fibra de vidro é utilizada a fibra de vidro como base para o alongamento. A fibra segue o formato natural das unhas, dando um aspecto de maior naturalidade. Também é possível moldar as unhas em outros formatos utilizando essa técnica.

O alongamento em fibra de vidro costuma ser uma técnica que demora um pouco mais do que as unhas de gel já que ela é feita a partir da unha natural da pessoa. Por conta deste fator o valor das unhas de fibra de vidro costumam ser maiores. Nesta modalidade também é recomendado que a manutenção seja feita a cada quinze dias.

Afinal, unha de gel ou fibra de vidro? Qual escolher?

Ambas as técnicas possibilitam infinitas possibilidades quando o quesito é a decoração das unhas, já que você consegue experimentar inúmeros tipos de esmaltação e desenhos. Normalmente as unhas de fibra de vidro deixam a unha com o aspecto mais natural do que a técnica das unhas de gel. Mas, isso implica em um maior custo e tempo.

O alongamento das unhas quando feito em gel pode ficar um pouco mais grosseiro do que as unhas originais da pessoa, dando um aspecto mais artificial nas unhas. Claro, se o procedimento for feito por uma profissional com alta qualificação provavelmente a diferença vai ser bem menor. Já a durabilidade em ambos os casos as unhas duram cerca de 3 meses com manutenções recomendadas a partir de 15 dias.

Como devo cuidar do alongamento das unhas?

Após feito o alongamento precisa de diversos cuidados. Você não vai querer estragar as unhas perfeitas de bobeira não é mesmo? Vamos dar algumas dicas para que você consiga cuidar do seu alongamento.

  • Não devem ser utilizados removedores de esmalte a base de acetona;
  • Quando for limpar a cada, utilize luvas, alguns produtos de limpeza podem danificar o alongamento;
  • Ao digitar não utilize as unhas, a pressão prolongada pode acabar enfraquecendo o contato entre o alongamento e as unhas naturais;
  • Não fique cutucando as unhas;
  • Sempre esteja com a manutenção em dia. Isso é essencial para manter o alongamento por mais tempo.

Leia Mais

*O seuencanto pode receber comissões pelas vendas realizadas através dos links divulgados em nossas páginas.
*Todas as informações dos produtos listados foram retiradas dos sites dos fabricantes, sites de vendas, etc.

Avatar photo
Olá, sou Lucas Sertori e é um prazer ter você aqui no Seu Encanto, seu espaço online para tudo que envolve beleza, saúde e bem-estar. Sou um apaixonado por escrita e me dedico a ir a fundo em cada tópico que trago para você, sempre com o objetivo de oferecer o melhor conteúdo possível. Além disso, gerencio o site Marketfacil e atuo como secretário da AVMBR.